quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sismo de 1755

     O sismo de 1755, também conhecido por Terramoto de 1755, ocorreu no dia 1 de novembro de 1755, resultando na destruição quase completa da cidade de Lisboa, e atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve. O sismo foi seguido de um "tsunami" - que se crê tenha atingido a altura de 20 metros - e de múltiplos incêndios, tendo feito certamente mais de 10 mil mortos (há quem aponte muitos mais). Foi um dos sismos mais mortíferos da história, marcando o que alguns historiadores chamam a pré-história da Europa Moderna. Os geólogos modernos estimam que o sismo de 1755 atingiu a magnitude 9 na escala de Richter.
     
Reflexão:
      Eu decidi colocar esta noticia no meu blog, pois a matéria de Biologia de que estamos a falar são os movimentos tectónicos. E apesar de este sismo ter ocorrido há muito tempo, eu acho que é importante relembrar







Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo_de_Lisboa_de_1755

Sem comentários:

Enviar um comentário